Meu cachorro não come há 5 dias? O que pode ser?

meu-cachorro-nao-come-ha-5-dias

Se seu cachorro não come há 5 dias, é claro que isso gera muita preocupação, pois pode ser sinal de algo mais grave.

Quando o cachorro não se alimenta, isso pode fazer com que ele fique mais fraco, e se tiver alguma doença, pode agravar o quadro.

Mas também em dias de muito calor, é normal o animal perder um pouco o apetite e ficar um pouco letárgico, mas se persistir por mais tempo, é preciso estar atento.

Então, se o seu cachorro não come há 5 dias, descubra aqui o que pode ser e o que você deve fazer nesse caso!

Meu cachorro não come há 5 dias? O que pode ser?

Na verdade, uma coisa é seu cachorro perder o apetite por um dia, e outra é se seu cachorro não come há 5 dias, onde é indispensável consultar o veterinário.

Por exemplo, é normal em dias mais quentes, o cachorro ficar sem vontade de comer, ou existem casos onde ele enjoou da ração.

No entanto, se ele não quiser comer há 5 dias, é sinal que algo não vai bem, especialmente se vier acompanhado de sonolência, tristeza e nem queira brincar.

As causas mais frequentes para a falta de apetite são infecções virais, bacterianas ou fúngicas.

Para ter certeza, é necessário fazer exames, para fazer o diagnóstico mais preciso.

É preciso prestar muita atenção se o seu cachorro também não ingerir água, pois isso pode levar a um quadro de desidratação.

Meu cachorro não come há cinco dias: quais sintomas de doenças?

É muito importante estar com os olhos bem abertos quando o cachorro não come há 5 dias, pois pode ser sinal de uma doença.

Por isso, verifique os seguintes sintomas:

  • Letargia;
  • Febre;
  • Gengivas brancas;
  • Olhos fundos’
  • Urina escura e com odor desagradável;
  • Diarreia com sangue;
  • Pelagem sem brilho.

Portanto, se você observar alguns desses sinais, é preciso consultar rapidamente o veterinário, caso contrário, o cachorro pode até morrer.

Meu cachorro não come há 5 dias quais doenças?

Existem algumas doenças que podem estar relacionadas quando o cachorro não come há 5 dias, e apenas o veterinário é capaz de identificar.

Entre as principais doenças, podemos destacar:

  • Doença do carrapato;
  • Parvovirose;
  • Cinomose.

Também por ser sinal de uma intoxicação ou problemas nos rins, fígado ou gastrite.

Mais uma vez, é preciso agir o mais rapidamente possível, pois algo que poderia ser simples de tratar, pode se tornar muito mais complicado ou até impossível.

Meu cachorro não come há 5 dias o que fazer?

Se o seu animal está com a saúde em dia, talvez a perda de apetite tenha relação com questões comportamentais, até mesmo uma depressão.

Nesse caso, uma dica é oferecer uma dieta mais úmida, ou até legumes e carnes cozidas, desde que sem tempero.

Mas se você tentou de tudo e ele continua sem comer, é importante levá-lo ao veterinário, pois quanto antes a causa for diagnosticada, mais rápida será a recuperação. 

Enquanto não for diagnosticado, é melhor evitar o contato com outros animais, até porque você não sabe se é algo contagioso.

Então, você viu que se o seu cachorro não come há 5 dias, é necessário acender o sinal de alerta e levar seu animal o mais rapidamente ao seu veterinário de confiança.

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima