Como Melhorar a Alimentação do Seu Pet

como-melhorar-alimentacao-seu-pet

Você é um daqueles tutores que se esforçam muito para ver seu animal de estimação feliz? Então você deve saber que saúde, paz e qualidade de vida dependem diretamente da boa alimentação para seu pet. É por isso que você deve saber como melhorar a alimentação do seu pet.

Os animais de estimação gostam de comer. Especialmente quando o alimento é nutritivo e saboroso. E para tornar este momento continuamente agradável, você pode tirar proveito das seguintes dicas.

Como oferecer a alimentação correta para o seu pet? 

Os alimentos para pets são desenvolvidos por profissionais que consideram em todos os detalhes a ingestão de alimentos para animais de estimação. Portanto, por mais difícil que seja saber que nosso amigo come a mesma ração seca todos os dias, você deve saber que os cães adoram e que, combinado com uma rotina saudável, uma boa ração para pets é a melhor alternativa.

Entretanto, é comum que os proprietários queiram oferecer outros alimentos a seus animais de estimação. Além disso, dar um alimento diferente pode ser bastante eficaz para ajudar no treinamento e também para reforçar o parentesco entre vocês dois, desde que seja um alimento saudável para os pets.

Entretanto, antes de oferecer um pedaço de bolo de chocolate ao seu animal, esteja ciente de que existem alimentos que são tóxicos e bastante prejudiciais à saúde de seu cão. Como eles contêm muito sódio e gordura, por exemplo, devem ser evitados produtos processados para consumo humano. Verifique as alternativas com as quais seu pet pode comer mais do que apenas comida e continuar a manter sua saúde em dia.

Alimentos naturais

A ingestão de alimentos naturais nada mais é do que dar aos animais de estimação refeições saudáveis, feitas e cozidas com nutrientes equilibrados e de qualidade.

A fórmula é bastante fácil, por que os humanos devem comer frutas, vegetais, fibras e proteínas, e todo o resto de uma forma equilibrada e nossos próprios animais de estimação não?

Ele fornece nutrientes para o metabolismo do animal através de uma dieta equilibrada e adequada à fisiologia específica daquele animal. Desta forma, seu corpo pode obter os elementos necessários para permanecer saudável.

Quantidade de alimentos

É comum que os donos deixem uma proporção gigantesca de comida na panela para que o cão seja alimentado inúmeras vezes ao dia e sinta constantemente um apetite. Outro hábito é encher o vaso assim que ele começa a esvaziar. Por melhores que sejam as intenções, isto tem consequências negativas para a rotina e para a saúde do peludo.

Os animais de estimação geralmente comem o que for servido, independentemente da porção. Portanto, os tutores são responsáveis por estabelecer a porção certa para o animal e seu tamanho. Idealmente, a igualdade deve ser mantida ao escolher a porção dada ao companheiro de quatro patas.

Não compartilhe sua comida com seu animal de estimação

Tire de sua cabeça que o que é bom para você é bom para o animal de estimação. O entendimento aqui é o mesmo que acima. Entretanto, antes de pensar “ei, mas os humanos também são onívoros”, lembre-se que existe uma lista de alimentos que são prejudiciais, intoxicantes, patogênicos e alergênicos para os pets..

Isto porque eles não sintetizam as mesmas enzimas digestivas que nós e, portanto, não têm a capacidade de metabolizar muitas das substâncias em nossos próprios alimentos. Se você deseja dar ao seu cão uma ingestão natural de alimentos, fale com seu veterinário especializado em ingestão de alimentos para cães e gatos para ajudá-lo a estabelecer uma dieta equilibrada, o que na prática é bastante difícil.

Criando uma rotina para melhorar a ingestão de alimentos

Se os pets ficarem na independência por completo, eles comem o dia inteiro, mas os donos não têm a possibilidade de permitir isso. Como nós, os pets peludos exigem disciplina durante as refeições. Busque sempre horários que você possa cumprir todos os dias.

Conclusão

É sempre importante lembrar que cães e gatos são espécies diferentes das nossas, portanto nem tudo o que é considerado bom para os indivíduos pode ser extrapolado como bom para eles. 

Escolher por um alimento adequado e específico que contenha todos os nutrientes de forma equilibrada contribui para a qualidade de vida de seu cão e gato, dando-lhes uma vida mais longa e saudável. Com as dicas desse post, será fácil mudar a alimentação do seu pet, para torná-lo mais saudável.

 

Veja mais sobre a alimentação do seu pet -> Pode Dar Repolho Para Cachorro? Faz Bem?

 

 

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima