Dicas para cuidar do seu pet no inverno

dicas-cuidar-seu-pet-inverno

O inverno se aproxima e com ele você precisará adotar uma série de cuidados para ajudar os seu pet a enfrentar a estação mais fria do ano.

Você já parou para pensar que o seu animalzinho também sente frio e pode desenvolver doenças típicas de inverno? Sim, cachorros e gatos também sofrem com as baixas temperaturas e você precisa se atentar a isso.

Talvez você não saiba, mas o seu pet deve ser examinado por um veterinário pelo menos uma vez por ano e o inverno é a época perfeita para isso.

Principalmente se você tiver um animal de estimação idoso, pois o  clima frio pode piorar algumas condições médicas, como a artrite.

Várias questões podem influenciar na saúde do pet durante o inverno, como sua pelagem, reservas de gordura corporal, nível de atividade e o estado de saúde. 

Cães de pêlo comprido ou de pelagem grossa tendem a ser mais tolerantes ao frio, mas ainda correm risco, ok? Então eles também precisam de cuidados e atenção.

Veja também Como escolher a melhor hospedagem para seu cachorro na hora de viajar?

Dicas para cuidar de cães e gatos durante o inverno

Algumas mudanças na rotina do seu pet deverão ser adotadas durante o período mais frio do ano para poder preservar a saúde e assim reduzir os riscos.

Confira a seguir algumas dicas importantes:

1- Ajuste a alimentação

Durante o inverno seu pet fará menos caminhadas, então ajuste a quantidade de alimentação para evitar o ganho de peso.

2- Deixe-os soltos em casa

Mesmo sem poder sair de casa, é importante que os pets tenham espaço para andar e gastar energia.

3- Alguns pets precisam de roupas

Animais de pelo curto sentem o frio mais rápido porque têm menos proteção, assim como os animais com pernas pequenas que têm a barriga mais próxima do chão. Compre roupas de frio para mantê-los aquecidos. 

4- Espaço para dormir

Mantenha o espaço onde seus animais de estimação dormem mais aquecidos.

5- Tire-os da friagem

Gatos e cães devem ser mantidos dentro de casa durante o tempo frio.

6- Cuidado com as patas

O frio pode gerar feridas nas patas, por isso observe com frequência em busca de sinais de ferimentos ou danos causados ​​​​pelo clima frio como bolhas e sangramentos. Hoje em dia, existem luvas paras as patas do seu pet, que mantem aquecidas e além de tudo, são de uma charme e beleza fofos.

7- Preste atenção aos sinais

Pets que ficam choramingando, que estão mais lentos, parecem ansiosos ou qualquer outro tipo de comportamento diferente precisam ser avaliados por um veterinário.

Mantenha seu pet feliz e confortável

Ter um animal de estimação traz muitos benefícios. Com certeza você quer mantê-lo seguro, saudável e feliz.

Durante os dias frios, pela falta de atividade e contato externo, seu animalzinho pode ter alterações de humor, ficar mais agitado ou até aparentar estar triste.

Para que ele possa estar confortável na estação mais fria do ano, você, como cuidador, precisa providenciar um espaço quente e confortável para ele.

O mercado hoje oferece inúmeras opções para animar cães e gatos, desde brinquedos que ajudarão a queimar calorias, como petiscos diferentes.

E hoje você não precisa gastar muito para ter acesso a esses produtos, cada vez mais atualizadas, as lojas oferecem muitas opções de descontos, promoções e até mesmo cupom de desconto Cobasi que te ajudam a pagar barato em produtos de ótima qualidade.

 

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima