Dicas de como ficar com um bichinho de estimação em um hotel

dicas-como-ficar-bichinho-estimacao-hotel

Muita gente que quer viajar com os amiguinhos de estimação tem bastante dúvidas em como se hospedar com eles, dessa forma, esse artigo é importante. 

Ao procurar  hotéis marque imediatamente a caixa “Permitidos animais de estimação” – geralmente ela está disponível nos filtros dos melhores aplicativos para organizar viagem

Depois disso, escolha um hotel que se adeque ao seu orçamento e condições.

 Observe que os animais de estimação na maioria dos hotéis devem ser pagos separadamente.

Em seguida, você precisa entrar em contato com o hotel para confirmar que está vindo com um animal de estimação. Ao mesmo tempo, verifique as regras para animais nos quartos, elas podem variar em diferentes hotéis e países. Na véspera da sua chegada, ligue ou escreva novamente para o hotel e lembre-se de que terá um bichinho de estimação com você.

Na maioria das vezes, apenas um animal pode ser acomodado em um quarto. Muitos hotéis aceitam cães e gatos de até 15 kg como animais de estimação.

Mas lembre-se, em qualquer caso, é melhor esclarecer todos os detalhes em um determinado hotel.

Check-in no Hotel

No momento do check-in, geralmente é solicitado que apresentem um passaporte veterinário do animal, no qual são afixadas as marcas de vacinação. 

Peça à recepcionista que lhe informe sobre as regras para ficar com um animal de estimação no hotel e lhe mostre uma área de caminhada. E, claro, não se esqueça de levar tudo o que precisa com você – comida suficiente (é melhor levar a que o animal está acostumado em casa), tigelas (em alguns hotéis são fornecidas, verifique antes de se instalar), fraldas, um tapete ou uma transportadora.

Tente não deixar o animal na sala sem vigilância e, se ainda tiver que fazer isso, avise a equipe. Na maioria dos hotéis, não é costume que os animais de estimação apareçam em bares e à beira da piscina, mas de qualquer forma, vale esclarecer as regras de um determinado hotel. Imagina você tomando um café da manhã super saudável e um bichinho de estimação ficar querendo seu omelete? 

 Se você for para o mar, lembre-se de que animais de estimação também são proibidos na maioria das praias públicas na Europa, procure praias especiais.

Você gosta de resumos sobre se hospedar com bichinhos de estimação? Veja aqui:

  1. Procure hotéis onde animais de estimação são permitidos. O site Marco Zero oferece dicas de hospedagens que aceitam seu pet;
  2. Contate o hotel após a reserva para confirmar que irá trazer o seu animal de estimação. Alguns dias antes do check-in no hotel, lembre-se disso novamente.
  3. Informe-se com antecedência sobre as regras de hospedagem em quarto com animais e compre tudo o que for necessário: alimentação, transporte, fraldas descartáveis.
  4. Documentos e emitir passaporte veterinário para o animal e fazer todas as vacinações necessárias. Verifique com o hotel se isso é suficiente ou se você precisará de outros papéis. Peça dicas de informação. 

Você tem mais dicas de sobre se hospedar com bichinhos de estimação nos hotéis? 

Conte para a gente!

Mais dicas de viagem acesse Elizabeth Werneck 

Post Anterior: Como melhorar a alimentação do seu Pet

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima