Rivotril para cachorro dormir: é perigoso?

rivotril-para-cachorro-dormir

Em primeiro lugar, o rivotril para cachorro dormir deve ser usado somente sob prescrição do médico veterinário, e medicar o cachorro por conta própria pode ser muito perigoso.

Como o organismo do ser humano é diferente do organismo do animal, o efeito do calmante pode ter efeito oposto, e provocar sérios problemas de saúde.

Por isso, qualquer tipo de calmante só deve ser administrado no cachorro sob orientação do veterinário, e nunca medique seu animal.

Confira, a seguir, quando pode ser prescrito rivotril para cachorro dormir e quais os riscos envolvidos.

Rivotril para cachorro dormir: é perigoso?

Muitos tutores se perguntam se pode dar rivotril para cachorro dormir, e apenas em casos raros, o veterinário pode prescrever.

E a explicação é muito simples: o rivotril é um calmante para humanos e age de forma diferente no organismo do cachorro.

As reações mais comuns são:

  • Problemas renais;
  • Taquicardia;
  • Euforia e agitação;
  • Convulsões;
  • Desmaios;
  • Queda de pressão.

Você conseguiu perceber o perigo de dar rivotril para cachorro dormir?

Mesmo se o médico veterinário optar pelo rivotril, o animal precisa ser vigiado de perto, uma vez que não se sabe quais reações ele pode ter.

Rivotril para cachorro dormir: pode dar?

Se você tem um pet, nunca dê rivotril para cachorro dormir sem consultar seu veterinário.

Apesar de alguns medicamentos para humanos possam ser usados em cachorros, quando falamos de calmantes, esse não é bem o caso.

De repente, existe um calmante fitoterápico que pode induzir o sono do cachorro de uma forma natural, sem provocar os sintomas listados mais acima.

Uma ótima ideia é usar difusores no ambiente para ajudar o cachorro a relaxar e quando menos pensar, ele já vai estar dormindo.

Dessa forma, não há o risco de causar algum problema de saúde e sem falar que todos acabam também relaxando.

Rivotril para cachorro dormir: quais as alternativas naturais?

Agora que você entendeu que o rivotril para cachorro dormir pode causar danos à saúde do seu animal, por que então não buscar alternativas naturais para o cachorro relaxar e dormir?

No mercado, você encontra hoje vários florais, indicados para cachorro dormir e não causam nenhum efeito colateral.

No entanto, mesmo sendo uma alternativa natural, você deve buscar sempre orientação do veterinário, a fim de garantir a integridade física do seu amigo de quatro patas.

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima