Hospedagem pet friendly: divirta-se sem deixar seu amigo para trás

hospedagem-pet-friendly

Os pets deixaram de ser apenas animais de estimação para serem amigos inseparáveis na rotina diária e por que não nas viagens? Com o objetivo de proporcionar um espaço adequado para eles, o segmento hoteleiro está investindo na hospedagem pet friendly.

Além disso, a chegada da pandemia afetou de forma rigorosa o turismo, ao mesmo tempo em que aumentou a demanda por animais de estimação. Sendo assim, a mudança para aceitar animais nas hospedagens é uma forma de fomentar o turismo e aquecer o mercado.

Portanto, na hora de organizar seu roteiro de passeios, faça uma busca pelos melhores destinos e verifique se há a opção de hospedar seu amigo no mesmo espaço. As pousadas pet friendly oferecem acomodações adaptadas para seus pets de forma a garantir que eles fiquem confortáveis e ao mesmo tempo garantir a segurança dos hóspedes.

Veja abaixo algumas cidades que já oferecem esse tipo de prestação de serviço.

Hospedagem pet friendly: conheça as 4 cidades adeptas a esse serviço

Itapema, SC

Se você quer aproveitar as maravilhas da cidade de Itapema, mas não quer deixar seu amigo para trás, pode ficar tranquilo. O município já aderiu à hospedagem pet friendly. Há boa diversidade de hotéis e pousadas com essa opção.

Mas atenção! Em algumas cidades ainda é proibida a permanência de pets na praia. Embora haja um movimento nacional para mudar essa realidade. Portanto, é preciso ficar atento às mudanças na legislação, antes de levar o seu pet à praia.

No entanto, a cidade é uma das que mais cresce em Santa Catarina, o que aumenta a procura por imobiliária em Itapema, na busca por adquirir um imóvel no município.

Natal, Rio Grande do Norte

Se seu destino de viagem é a cidade de Natal, pode ficar tranquilo. Essa é uma das cidades com melhores acomodações para seu pet. Há hotéis e pousadas que além de aceitarem variadas espécies de pets, oferecem ainda uma espécie de creche para eles.

Portanto, caso precise se ausentar e queira deixar seu amigo, ele ficará seguro em um espaço preparado especialmente para ele.

Esse destino tem a grande vantagem de ser um dos pioneiros na iniciativa de aceitar pets nas praias, além da cidade de Parnamirim. Tal iniciativa faz parte do grupo de ações para retomada e recuperação do turismo no Brasil.

Porto Seguro, BA

Se você vai viajar para Porto Seguro poderá aproveitar suas férias ao lado de seu pet. Além de opções de hotéis e pousadas, há também resorts no estilo pet friendly. Os locais são seguros e com acomodações para que você e seu animalzinho fiquem confortáveis.

São Bento do Sapucaí, São Paulo

Para os amantes de passeios em meio à natureza, mas em regiões serranas, esse é o melhor destino e você ainda poderá levar seu amigo de 4 patas. Juntos, vocês poderão aproveitar o clima fresco e ar puro com total comodidade.

Hospedagem pet friendly: dicas para quem vai levar seu animalzinho

Embora o número de hospedagens pet friendly esteja crescendo cada dia mais, não há como negar que você terá que arcar com algumas responsabilidades ao viajar com seu amigo.

A primeira atitude é escolher um meio de transporte que seja confortável para seu animal. Lembrando que nem todas as companhias aceitam animais. Portanto, é preciso pesquisar antes.

Os animais, assim como os seres humanos, têm suas necessidades fisiológicas. A grande diferença é que seus hábitos não são educados. Sendo assim, fique atento para oferecer água e alimento no momento certo, assim como recolher os dejetos que eles deixarem.

Faça contato antes para saber se o local onde você deseja se hospedar, aceita seu animal de estimação. Alguns espaços restringem animais de grande porte, devido às limitações das acomodações. Por isso, é fundamental esclarecer quaisquer dúvidas, antes de fazer a reserva.

Conclusão

Os pets se tornaram companheiros inseparáveis de muitas pessoas. Além disso, nem todos confiam em deixar seu amigo para trás durante as viagens. Dessa forma, com a opção de hospedagem pet friendly é muito mais fácil escolher os destinos para passear.

Lembre-se que é importante respeitar a privacidade de outros hóspedes. Sendo assim, respeite as regras de segurança, higiene e boa convivência, mantendo seu animal sob sua proteção.

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima