Como escolher a melhor hospedagem para seu cachorro na hora de viajar?

como-escolher-melhor-hospedagem-cachorro

Todo mundo que tem um pet pode ser surpreendido com imprevistos. Por mais que um dono seja totalmente responsável, ainda existem situações que podem acontecer e que não há uma facilidade de encontrar uma saída fácil.

Uma emergência, seja ela médica ou qualquer coisa do tipo pode te fazer ficar ausente por algum tempo. E não ter quem vai ficar com seu cachorro pode ser um pouco desafiador.

Então, hoje em dia temos uma série de oportunidades utilizando serviços como as hospedagens de pets. Nelas você poderá deixar seu pet com muito mais conforto, segurança e tranquilidade para que você resolva seus problemas sem se preocupar.

E claro, pode ser uma excelente opção para quem está apenas querendo ter uns dias tranquilos e relaxados. Ou quem sabe uma pequena viagem romântica.

Entretanto, é importante que você tenha em mente que não é qualquer lugar que será apropriado para a estadia do seu pet. Basta você pensar de maneira cuidadosa e atenciosa para encontrar um local que seja realmente compatível com a sua necessidade.

Sendo assim, vamos listar aqui alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de “bater o martelo” na sua decisão.

Vamos conferir? 

Dicas de como ficar com um bichinho de estimação em um hotel?

Como escolher a melhor hospedagem para seu cachorro na hora de viajar

Escolher uma boa hospedagem para o seu pet é essencial para a sua segurança, e até mesmo para que você fique tranquilo quando estiver fora ou em alguma situação passageira.

Para isto, não é necessário que você faça cursos online de veterinária, basta apenas seguir estas simples dicas:

1 – Comece pedindo indicações

Hoje em dia o número de hotéis para pets aumentou muito, e isso realmente dificulta toda a nossa procura, já que simplesmente jogar na internet irá retornar mais resultados do que você realmente terá condições de analisar.

Além disso, é importante pensar que pessoas que possuem pets terão normalmente padrões rigorosos de análise, caso eles gostem de seus pets. Por isso, se você começar sua busca pedindo por indicações, poderá encontrar um grande número de opções facilmente.

E todas elas já terão algum nível de pré-seleção que irá facilitar o seu trabalho.

2 – Confira os horários

É normal que um hotel para cachorro e outros pets tenham uma rotina de passeios e atividades, ainda que não sejam muitos durante os dias. Afinal de contas, é importante tomar cuidado com problemas como a ansiedade da separação e depressão dos pets quando os donos estão ausentes.

Este tipo de atividade com certeza será positivo, pois ajuda o animal a relaxar e a se sentir mais à vontade.

Entretanto, os funcionários do local precisam ser bastante experientes. Ainda mais quando você tiver um pet que tenta constantemente fugir da coleira e tomar as rédeas da situação por conta própria.

Além dos passeios é importante verificar se existem horários para recreação de qualquer tipo. Afinal de contas, seu pet também brinca com você.

3 – Certificados de sanitização

Um hotel para animais precisa exigir de você não só um comprovante de vacinação válido como também uma comprovação de que ele recebeu algum tratamento contra pulgas, carrapatos e outros parasitas.

Isto porque é comum que as áreas de hospedagem dos animais sejam muito próximas. Então, se um animal estiver com parasitas ou contaminado com alguma doença, pode contaminar todos os outros.

Talvez você tenha confiança de que seu pet esteja bem, mas se não exigiram o seu comprovante, por que você acreditaria que os outros pets instalados também seguem esta regra?

4 – Higiene

Existem certos pontos que precisam ser checados pessoalmente. A higiene de um hotel para pets não é algo fácil de se manter, mas definitivamente você deve se preocupar com este ponto.

E muitas vezes isto só poderá ser realmente contestado com uma visita, por isso reduza o seu número de opções, mas evite contratar sem antes ter verificado se realmente é possível ter um ambiente limpo.

Desta maneira você estará garantindo uma maior qualidade de vida durante estes dias para o seu pet. Sem contar na maior segurança contra doenças indesejadas.

5 – Convênio com veterinário

Muita coisa pode acontecer quando você estiver fora, acidentes são possíveis, mas até mesmo a reação do animal pela sua ausência pode ser problemática. Então, este tipo de hotel precisa ter uma espécie de convênio médico.

Assim, se algo der errado é possível socorrê-lo a tempo ou mesmo garantir que algum desconforto passe mais rapidamente. Um exemplo é o caso de gatos que retém a urina quando estão fora de casa, podendo causar um bloqueio.

Dica bônus – Alimentação

Tome muito cuidado com o que é servido em determinados locais. É possível que você leve sua própria comida, mas existem casos em que eles mesmos já vão possuir uma rotina de alimentação.

Especifique os problemas de alimentação que seu pet tem, caso tenha, antes de começar a hospedagem em si.

Considerações finais

Como você pode ver, existem pontos importantes que são cruciais para que você encontre um bom estabelecimento para hospedar o seu pequeno amigo de 4 patas. Então, se quiser realmente ter bons resultados, basta seguir estas dicas.

Lembrando que nada vai substituir o seu convívio com o seu pet. Por isso, cogite sempre se não há possibilidade de levá-lo com você em uma viagem. Isto pode até mesmo se mostrar uma experiência recompensadora para você e sua família, criando excelentes memórias.

E claro, se a sua preocupação está em volta de algum comportamento que possa ser problemático, sempre existe a possibilidade de se investir da maneira correta em bons cursos online na área de adestramento.

Mesmo que você não escolha seguir uma carreira profissional, poderá também aplicar muito do que aprendeu para garantir uma boa convivência com o seu pet. Tornando tudo muito mais saudável e prático.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham sido úteis para você. Mas se ainda estiver com alguma dúvida sobre como escolher um bom hotel para cães, sem problemas.

Basta vir até a sessão de comentários a seguir e deixar a sua pergunta. Assim que der vamos responder.

Até a nossa próxima dica!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Gostou? Compartilhe

Rolar para cima